Governador de Pernambuco rebate Bolsonaro: “Atitudes lamentáveis”

O presidente compartilhou um vídeo com críticas ao uso de verbas da União por Paulo Câmara (PSB) no combate à pandemia

atualizado 04/04/2021 17:42

Paulo Câmara, governador de PernambucoDivulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), criticou a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que reproduziu em sua conta no Twitter, neste domingo (4/4), um vídeo em que o apresentador de TV Sikêra Jr. faz críticas ao socialista.

“Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, questionou o gestor estadual.

No vídeo, o apresentador provoca Câmara ao citar números que ele atribui a repasses do governo federal. “Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas”. “Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, acrescenta o apresentador.

Em resposta, Paulo Câmara disse: “Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República”, postou.

O governador completou dizendo que o país irá “vencer esta guerra”. “O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fake news de quem se dedica a desagregar e dividir.”

Últimas notícias