metropoles.com

Franciele Fantinato, coordenadora do plano de imunização, é exonerada

Fantinato é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado sobre a pandemia de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Francieli Fantinato
1 de 1 Francieli Fantinato - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, foi exonerada do cargo no Ministério da Saúde. Fantinato, que ocupava o cargo desde outubro de 2019, já havia pedido para sair, na última semana de junho.

A exoneração, publicada no Diário Oficial da União (DOU), diz que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exonera, nesta quarta-feira (7/7), a funcionária.

“Exonerar, a pedido, FRANCIELI FONTANA SUTILE TARDETTI FANTINATO do cargo de Coordenadora-Geral do Programa Nacional de Imunizações, código DAS-101.4, nº 32.0049, do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde”, diz a publicação.

Portaria Gm_ms Nº 1.481, De 1º de Julho de 2021 by Metropoles on Scribd

Francieli Fantinato é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado sobre a pandemia de Covid-19. A convocação foi definida após pedido do senador Otto Alencar (PSD-BA).

Na ocasião, o senador afirmou que ela fez uma nota técnica e mandou para os estados, para que parturientes pudessem tomar a segunda dose da vacina. E muitas mulheres foram a óbito.

“Eu queria dizer que isso é muito grave. Será que uma vida não vale a pena? De uma senhora grávida que queria dar à luz? Não vale a pena se discutir e debater porque deu a segunda dose de forma… Com imperícia, na minha opinião?”, disse Alencar.

Em junho deste ano, a coordenadora do PNI teve a quebra de seu sigilo telefônico e telemático mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações