Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Flávio Bolsonaro diz que MP do Rio cometeu "erros bizarros" em denúncia

Ao se defender, senador apontou quebra ilegal de sigilos ocorrida sem nenhum fundamento, além de uso do Coaf como órgão investigador

04/11/2020 09:18, atualizado 04/11/2020 10:54
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Flávio Bolsonaro diz que MP do Rio cometeu “erros bizarros” em denúncia

Após ter sido denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cometeu uma “série de erros bizarros” na acusação, às vésperas das eleições municipais.

Os “erros” foram apontados pelo parlamentar nas redes sociais. “A quebra ilegal de sigilos e sem nenhum fundamento [pessoa que trabalhou 3 meses teve sigilo quebrado por 12 anos], ‘fishing expedition’, uso do Coaf como órgão investigador, informalidade nas trocas de informações entre órgãos públicos, cálculo errado de evolução patrimonial, acusações mentirosas contra pessoas que trabalhavam, suspeita de uso de ‘senhas invisíveis’ por criminosos dentro da Receita Federal para distorcer informações fiscais”, disse.

Além das acusações, Flávio Bolsonaro chamou o juízo de incompetente por promover “essas atrocidades e mais algumas”.

 

View this post on Instagram

 

Não cometi nenhuma ilegalidade. O MP do Rio comete série de erros bizarros em sua “denúncia”, às vésperas das eleições municipais: quebra ilegal de sigilos e sem nenhum fundamento (pessoa que trabalhou 3 meses teve sigilo quebrado por 12 anos), “fishing expedition”, uso do COAF como órgão investigador, informalidade nas trocas de informações entre órgãos públicos, cálculo errado de evolução patrimonial, acusações mentirosas contra pessoas que trabalhavam, suspeita de uso de “senhas invisíveis” por criminosos dentro da Receita Federal para distorcer informações fiscais, sem falar no juízo incompetentemente que promoveu todas essas atrocidades e mais algumas. Para ilustrar o conluio, até o Chefe do MP do Rio foi flagrado passando informações sigilosas a um repórter da Globo (foto). Acredito que a denúncia sequer será aceita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Senador Flávio Bolsonaro.

A post shared by Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro) on

O senador também afirmou acreditar que a acusação sequer será aceita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A assessoria de Flávio informou que a denúncia já era esperada, mas que não se sustenta por vícios processuais e erros de narrativa e matemáticos. Alega ainda que a tese acusatória contra o senador se mostra inviável porque é desprovida de qualquer indício de prova.

Denúncia

A denúncia se dá no âmbito do Caso Queiroz, como ficou conhecido o esquema das rachadinhas supostamente praticado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.

Além de Flávio, foi denunciado o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, e outros 15 ex-assessores. O MP fala ainda em apropriação indébita.

Caso a Justiça aceite a acusação, o filho de Bolsonaro e os ex-assessores virarão réus.

A Promotoria ajuizou a denúncia no dia 19 de outubro, mas, como o desembargador relator estava de férias, a peça só chegou a ele nessa terça-feira (3/11).

Flávio Bolsonaro diz que MP do Rio cometeu “erros bizarros” em denúncia - destaque galeria
4 imagens
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Flávio Bolsonaro e a mulher, Fernanda, em Fernando de Noronha
Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema das "rachadinhas"
1 de 4

Flávio Bolsonaro é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema das "rachadinhas"

Igo Estrela/Metrópoles
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
2 de 4

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Flávio Bolsonaro e a mulher, Fernanda, em Fernando de Noronha
3 de 4

Flávio Bolsonaro e a mulher, Fernanda, em Fernando de Noronha

Reprodução/Redes Sociais
Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro
4 de 4

Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro

Reprodução