metropoles.com

“Fake food”: Senado terá audiência pública para debater “McPicanha”

Pedido partiu do líder do PSD na Casa, que mostrou indignação com a suposta propaganda enganosa envolvendo o sanduíche

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Burguer king costela whoppe
1 de 1 Burguer king costela whoppe - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O líder do PSD no Senado Federal, Nelsinho Trad (MS), apresentou, nesta terça-feira (3/5), um requerimento no plenário da Casa solicitando que as redes de fast food McDonald’s e Burger King prestem esclarecimentos sobre as recentes denúncias de propaganda enganosa envolvendo as marcas. O pedido foi acatado e aceito pelos senadores, e uma audiência pública foi agendada para 12 de maio.

O pedido decorre das notificações do Procon às gigantes do ramo alimentício, em razão da comercialização dos sanduíches “Mc Picanha” e “Whopper Costela”, que não levam picanha e costela na confecção, respectivamente.

Além das empresas, serão convocados os representantes do Procon, do Conar, do blog Comer com os Olhos (responsável pela primeira denúncia) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Justificaram que têm o cheiro, queremos esclarecer esse assunto para que o consumidor saiba o que ele está pagando e para que as empresas dos tais sanduíches fakes possam se pronunciar”, explicou o senador.

Após as notificações, as empresas defenderam que utilizam molhos com aromatizantes dos cortes de carne, ponto que foi criticado por Trad. “Eu não imaginava que picanha tinha um cheiro, a costela outro. Estamos em um momento da sociedade brasileira em que essa palavra fake está colocada em várias questões que nos surpreendem a cada dia. Agora, sanduíche fake? É pra acabar, precisamos colocar em pratos limpos”, disse.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?