Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Fábio Faria: "Ninguém no mundo se comunica mais do que Bolsonaro"

Declaração foi dada durante Cerimônia de Abertura da Semana das Comunicações, nesta quarta-feira (5/5)

05/05/2021 13:55, atualizado 05/05/2021 15:05
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Fotografia colorida do ministro das Comunicações, Fábio Faria

Durante a Cerimônia de Abertura da Semana das Comunicações, nesta quarta-feira (5/5), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  é o que mais se comunica no Brasil e no mundo.

“Ninguém se comunica no país nem mesmo no mundo como o presidente Bolsonaro. Se comunica de uma forma, que fez ele chegar, hoje, no posto que ninguém esperava, o de presidente da República”, disse Faria.

Faria disse ainda que na pandemia o governo descobriu que existem brasileiros sem internet.

“Foi na pandemia que nós vimos que temos 40 milhões de brasileiros que não têm internet. Internet hoje é um serviço essencial, presidente. Essencial para estudar, para falar com familiares e amigos, para estar ciente das notícias. Até porque o senhor é o presidente das Comunicações”, complementou.

Faria salientou que Bolsonaro “se comunica mais do que qualquer campanha e publicidade”.

“A sua conexão com a população, a sua verdade que fala com o coração dos brasileiros, que fez com que o brasileiro abandonasse a bandeira vermelha, que não é nossa, e buscasse dentro do armário, lá no fundo, ou comprasse numa loja a bandeira do nosso país, verde e amarela. Hoje, sair com uma bandeira verde e amarela significa que é patriota e que apoia o presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Leilão do 5G

O ministro também comentou o leilão da 5ª geração de internet no Brasil. Ele lembrou que o processo está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e deve retornar para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em algumas semanas.

A expectativa é de que o leilão seja realizado ainda no primeiro semestre de 2021. Segundo Faria, até julho de 2022, todas as 27 capitais brasileiras terão 5G. “Até 2028 vamos levar internet a todos os brasileiros através das obrigações do leilão do 5G”, adiantou.

Faria pontuou ainda que o 5G vai promover avanços importantes em áreas da indústria e em serviços como telemedicina e agropecuária.

“Estamos vivendo a década do 4G, o 4G que conectou pessoas. O 4G revolucionou a vida das pessoas, ele conectou pessoas. E o 5G vai revolucionar a indústria, vai conectar a indústria brasileira. Nós teremos um salto especialmente no agro brasileiro. Iremos aumentar 20% ao ano o PIB do agronegócio. Nós iremos melhorar nossa segurança, nós teremos telemedicina. Um médico aqui em Brasília vai poder operar um paciente no interior de Rondônia, cirurgia a distância, telemedicina. Vai ser uma revolução”, afirmou.

Fábio Faria: “Ninguém no mundo se comunica mais do que Bolsonaro” - destaque galeria
7 imagens
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa durante evento, no Palácio do Planalto
Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
O presidente Jair Bolsonaro discursa no Palácio do Planalto
O vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
1 de 7

O presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto
2 de 7

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa durante evento, no Palácio do Planalto
3 de 7

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa durante evento, no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR
Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
4 de 7

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro discursa no Palácio do Planalto
5 de 7

O presidente Jair Bolsonaro discursa no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR
O vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto
6 de 7

O vice-presidente Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, durante evento no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR
Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente Jair Bolsonaro
7 de 7

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente Jair Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR
Evento 5G

Bolsonaro e ministros participaram na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, da abertura da Semana das Comunicações — iniciativa da pasta comandada por Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio.

No evento, o Banco do Brasil e o Sebrae assinaram um protocolo de intenções para viabilizar internet para mil municípios. A parceria é parte do programa Wi-Fi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações.

Em seguida, o presidente se deslocou a pé ao Congresso Nacional, onde participou de demonstrações das aplicações práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil. A exibição contou com estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.