Fábio Faria diz que Braga Netto escolherá comandantes “mais modernos”

As possíveis indicações de novos comandantes ocorrem em meio à crise militar com o governo de Bolsonaro

atualizado 30/03/2021 18:04

Ministro das Comunicações, Fábio FariaIgo Estrela/Metrópoles

Nesta terça-feira (30/3), a política brasileira ficou marcada pela saída conjunta dos comandantes das Forças Armadas. Apesar da surpresa, de acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, não há motivos para preocupações. Em entrevista à CNN, ele afirmou que a reunião do novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com os três comandantes, que aconteceu nesta manhã, foi “calma, tranquila e séria”.

Braga Netto ainda pediu para o ministro das Comunicações repassar que “manterá a paz e a disciplina”. Em seguida Faria acrescentou que o novo ministro é mais “moderno e provavelmente escolherá comandantes mais modernos”.

“Ele também mandou dizer que escolherá os mais calmos, os que pacificam. O recado é bem claro: não haverá nenhuma mudança de postura e nem animosidade, muito pelo contrário”, completou Faria.

Os titulares do Exército, general Edson Pujol; da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior; e da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, se reuniram com o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva para comunicar a decisão da saída.

Já o alto comando das Forças Armadas discute lista tríplice para trocas. As possíveis indicações de novos comandantes ocorrem em meio à crise militar com o governo, desencadeada pela demissão do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

0

Últimas notícias