metropoles.com

Estado de saúde de Bolsonaro ainda é grave e demanda nova cirurgia

Boletim foi divulgado nesta manhã. Segundo o Hospital Albert Einstein, não houve piora no quadro em relação ao apresentado no domingo (9/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais/Divulgação
bolsonaro ok
1 de 1 bolsonaro ok - Foto: Redes sociais/Divulgação

Novo boletim, divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (10/9), revelou que o estado de saúde do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) “ainda é grave”. De acordo com a avaliação médica, o deputado federal “permanece em terapia intensiva”.

A assessoria de comunicação da unidade de saúde, no entanto, informou que o quadro clínico apresentado nesta manhã não representa uma piora. Ou seja, Bolsonaro já estava em situação considerada grave e apenas continua sob esta condição.

Conforme nota emitida pelos especialistas responsáveis pelo postulante ao Planalto, “será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”. Em decorrência do ferimento profundo que sofreu na região do abdômen – intestinos grosso e delgado –, Bolsonaro tem de portar a bolsa de colostomia.

O presidenciável sofreu o ataque na última quinta-feira (6), no meio de uma multidão de apoiadores, durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). O acusado pelo atentado, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, alegou ter “cumprido ordem de Deus”. O agressor foi contido e preso em flagrante. No sábado (8), o homem foi levado para um presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Segundo informaram os médicos, Bolsonaro segue “com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. No domingo (9), havia movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”.

Ainda de acordo com o boletim, o candidato “permanece sem sinais de infecção”. O parlamentar continua a receber “suporte clínico, cuidado de fisioterapia respiratória e motora, e alimentação exclusivamente parenteral (endovenosa)”.

Segurança
Nesta segunda-feira (10), Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, anunciou que se encontrará com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, às 16h, para conversar acerca das diligências relacionadas ao atentado.

Corte cirúrgico
Durante a madrugada de domingo (9), Magno Malta divulgou em redes sociais foto que expõe corte cirúrgico realizado na região abdominal do candidato à Presidência da República pelo PSL. Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, a imagem não foi feita por Malta, mas o senador considerou importante replicar o conteúdo para reforçar a gravidade do ataque sofrido por Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?