metropoles.com

Dodge mantém investigação contra Flávio Bolsonaro na 1ª instância

Caso estava nas mãos da procuradora-geral da República desde o dia 6 de fevereiro. Ela tinha que decidir se o inquérito seguiria para o STF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O inquérito que investiga o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao longo do seu mandato como deputado estadual no Rio de Janeiro será mantido na Justiça Federal do estado. A decisão foi proferida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta quinta-feira (21/2). A informação é da TV Globo.

Dodge entendeu que a investigação mira nas “negociações relâmpago” de imóveis que, segundo as investigações da Polícia Federal, resultaram em um aumento patrimonial incompatível com a do senador. As suspeitas dos investigadores são de que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tenha lavado dinheiro por meio da compra de residências, mas que ele teria declarado à Justiça Eleitoral o valor de um apartamento abaixo do preço real.

O caso estava nas mãos de Raquel Dodge desde o último dia 6, para que ela decidisse se encaminharia o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou se manteria as apurações na primeira instância.

Ao analisar o inquérito, a procuradora-geral considerou que os fatos investigados ocorreram em um período anterior ao mandato de senador exercido por Flávio e, por isso, não têm relação com o cargo.

Em maio do ano passado, a Suprema Corte reduziu o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?