metropoles.com

Do hospital, Bolsonaro participa de inauguração de agência da Caixa

Presidente assistiu, virtualmente, à cerimônia de abertura de uma agência no Ceará e disse estar bem e “louco para voltar a trabalhar”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
bolsonaro inaugura agencia da caixa
1 de 1 bolsonaro inaugura agencia da caixa - Foto: Reprodução/Vídeo

Ainda hospitalizado em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (17/7), por videoconferência, da cerimônia de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE).

Na participação, o mandatário do país saudou o banco público, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial, e disse estar bem.

“Tô bem graças a Deus. O problema que eu tive no início dessa semana foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, a questão de aderência”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou ainda que não foi necessário fazer uma cirurgia.

“Tô louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil pra andar. E isso é o que todos nós queremos”, frisou.

Ao comentar o pagamento do auxílio emergencial, benefício destinado a vulneráveis durante a pandemia de Covid-19, o chefe do Executivo nacional pontuou:

“A Caixa Econômica é o banco de verdade de todos os brasileiros, inclusive nos momentos difíceis a Caixa sempre esteve ao lado do povo brasileiro. Assim foi por ocasião do pagamento do auxílio emergencial. Não é fácil botar o programa pra pagar 68o milhões de brasileiros em poucos dias. O Pedro Guimarães (presidente da Caixa) e o conjunto de servidor da Caixa Econômica Federal cumpriram essa missão e em menos de 10 dias estava aí sendo feito o primeiro pagamento do auxílio emergencial para 68 milhões de pessoas no Brasil”.

Em seguida, o mandatário criticou governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição de circulação para conter a disseminação do coronavírus. “Era um momento difícil que o Brasil passava, em que muitos governadores e prefeitos fecharam a cidade, fecharam o estado tirando emprego de milhões de pessoas, tirando ganha-pão de milhões de pessoas”, criticou.

“E o governo federal, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a nossa equipe econômica foram ao socorro da nossa população. Nós pagamos o ano passado o equivalente a mais de 10 anos de Bolsa Família”, prosseguiu o chefe do Executivo.

Em sua fala, o presidente do banco público, Pedro Guimarães, se emocionou ao comentar o estado de saúde de Bolsonaro. “Ele já sabe que eu sou chorão, sou bravo e sou chorão”, disse Guimarães.

Assista ao vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?