“Seguimos progredindo”, informa Bolsonaro pelo Twitter

Presidente está internado desde quarta-feira (14/7) para tratar obstrução intestinal e usa as redes sociais para dar notícias aos seguidores

atualizado 17/07/2021 12:40

Bolsonaro corredor hospitalReprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste sábado (17/7), em que aparece caminhando no corredor do hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde está internado desde quarta-feira (14/7) para tratar uma obstrução intestinal.

“Seguimos progredindo. Bom dia a todos”, escreveu na publicação. Existe a expectativa de que o presidente deixe o hospital no domingo (18/7) ou na segunda-feira (19/7), mas o hospital ainda não deu essa sinalização, de forma oficial.

Veja:

De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite desta sexta (16/7), o estado de saúde do presidente é bom e ele evolui bem no tratamento, mas segue sem previsão de alta.

0

Uma tomografia computadorizada mostrou que o quadro de obstrução está evoluindo para melhor, segundo nota divulgada pelo hospital.

O presidente também postou uma foto em que aparece tomando uma sopa. A equipe médica introduziu a dieta líquida há um dia após a retirada da sonda nasogástrica por onde ele se alimentava.

Em live transmitida do quarto do hospital, para marcar a inauguração de uma agência da Caixa Econômica em Missão Velha (CE), o presidente disse estar se sentindo bem. “Tudo bem graças a Deus. O problema que eu tive foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, questão de aderência no intestino”, disse antes de agradecer o fato de não ter sido submetido a cirurgia para tratar o problema. “Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar pro seio da família e realmente botar o Brasil pra andar. É isso que todos nós queremos”, continuou.

Últimas notícias