metropoles.com

Deputados do PSL e ministro de Bolsonaro apoiam Maurício Souza

Carla Zambelli, General Girão e Rogério Marinho gravaram vídeo em apoio ao jogador de vôlei, demitido após publicar falas homofóbicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados – 17/09/2021
Foto colorida da deputada federal carla zambelli - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal carla zambelli - Metrópoles - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados – 17/09/2021

Os deputados do PSL General Girão (RN) e Carla Zambelli (SP) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, declararam apoio ao jogador de vôlei Maurício Souza neste sábado (30/10). Os políticos publicaram vídeo nas redes sociais com mensagem ao atleta:

O jogador foi demitido do Minas Tênis Clube na quarta-feira (27/10), depois de ter feito postagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais.

Mauricio chegou a postar um vídeo pedindo desculpas, mas não foi o suficiente para mantê-lo no time. Em 12 de outubro, ele fez um publicação sobre a notícia de que o Superman é bissexual. Lembre:

“A culpa disso tudo foi da turma da ‘lacração’ fazendo pressão em cima dos patrocinadores, o que acarretou do patrocinador ameaçar o Minas de tirar o patrocínio, tanto do (time) masculino quanto do feminino, e isso ficou insustentável”, disse o jogador após ser demitido.

Além de demonstrarem apoio ao jogador, os manifestantes cobraram maior participação nas decisões tomadas pela diretoria do clube – foi estendida uma faixa com a frase: “Minas Tênis Clube, todos os associados têm que ter vez e voz”. Os protestos ocorreram horas antes da estreia na equipe na principal competição de vôlei do País. Na noite deste sábado, às 20h, o Minas recebe o São José, no ginásio da Rua da Bahia, em Belo Horizonte.

Demonstrações de apoio a Maurício também têm acontecido nas redes sociais. Ainda na manhã deste sábado, o central fez nova publicação agradecendo por ter alcançado 2 milhões de seguidores – no início da semana, o jogador tinha menos de 300 mil. “A força de uma sociedade saturada pela injustiça e coerção. Somos dois milhões. Obrigado meu povo pelo apoio e carinho comigo e com minha família. Seguimos firmes com Deus na frente”, escreveu Maurício na publicação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?