metropoles.com

Cunha ficará em cela que já foi ocupada por Agnelo e Filippelli

Ex-deputado desembarcou nesta sexta-feira em Brasília para prestar depoimento sobre desvios de dinheiro do Fundo de Investimentos do FGTS

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Eduardo Cunha PF brasilia
1 de 1 Eduardo Cunha PF brasilia - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Depois de 11 meses, o ex-deputado Eduardo Cunha está de volta a Brasília. Agora, em um endereço bem diferente daqueles aos quais estava habituado. Em vez da Câmara dos Deputados, onde mandava e desmandava, e do amplo apartamento funcional na Asa Sul, o parlamentar cassado ficará no Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, ao lado do Parque da Cidade.

Cunha chegou à cidade nesta sexta-feira (15/09) para prestar depoimento sobre desvios de dinheiro do Fundo de Investimentos da Caixa Econômica Federal (FI-FGTS). A oitiva, na 10ª Vara Criminal Federal, ocorrerá nos dias 20 e 22 de setembro, em processo no qual ele responde também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em operações fraudulentas.

0

Além de Cunha, são réus nesta ação Lúcio Funaro, seu ex-sócio Alexandre Margotto e o ex-vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa Fábio Cleto. Os dois últimos são também delatores da Lava Jato.

Banho frio
No DPE, o ex-deputado ficará na cela especial, com vista para o corredor e espaço para acomodar quatro detentos. Trata-se do mesmo local onde ficaram detidos o ex-governador do DF Agnelo Queiroz e o ex-vice Tadeu Filippelli, presos na Operação Panatenaico e investigados por fraude nos contratos das obras do Estádio Mané Garrincha, corrupção e lavagem de dinheiro.

No cubículo, há dois beliches e um banheiro com dimensões de 2m x 3m. O chuveiro tem água quente apenas durante o dia. À noite, o banho será “muito frio”, segundo fonte ouvida pelo Metrópoles. Eduardo Cunha terá direito a duas horas de banho de sol por dia: uma pela manhã e outra à tarde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?