metropoles.com

CPI da Covid foi orientada a procurar Exército para convocar Pazuello

Ofício informa que quem atendeu o celular do ex-ministro foi o coronel Élcio Franco, que o assessorou no Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 3
1 de 1 Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi orientada a procurar o Exército para conseguir convocar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello a prestar depoimento. A informação consta em um documento assinado pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). A informação é do portal G1.

Pazuello é general de divisão e no último dia 23 de abril foi transferido para a Secretaria-Geral do Exército. A convocação, porém, não tem relação com a área militar, e sim com o período em que o general esteve à frente do Ministério da Saúde, entre maio de 2020 e março de 2021.

Conforme o ofício, a área técnica da comissão de inquérito ligou para Pazuello no último dia 30 em seu celular pessoal. De acordo com o documento, a ligação foi atendida pelo coronel Élcio Franco, que ocupou a secretaria-executiva do Ministério da Saúde enquanto Pazuello era ministro. No último dia 23, Franco foi nomeado assessor especial da Casa Civil.

“Conforme contato realizado pela Secretaria desta Comissão hoje, às 9h23min, no número de telefone celular pessoal do general Eduardo Pazuello, em ligação atendida pelo Coronel Élcio Franco, foi-nos orientado que a convocação do referenciado general para prestar depoimento perante a comissão deveria ser encaminhada diretamente a esta Secretaria-Geral do Exército”, diz o texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?