metropoles.com

Coronavírus: 76% dos brasileiros defendem isolamento social

Pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 1º e 3 de abril, por telefone. Respoderam às perguntas 1.511 pessoas em diferentes municípios

atualizado

Compartilhar notícia

Ao contrário do que tem sido defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a maioria dos brasileiros defende o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Ao todo, 76% concordam com a medida de acordo com pesquisa Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (06/04).

O fim do isolamento social vem sendo defendido por Bolsonaro há algumas semanas. O presidente, inclusive, pediu em pronunciamento em rede nacional o fim do “confinamento em massa” e classificou o coronavírus como uma “gripezinha”.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de abril, por telefone. Respoderam às perguntas 1.511 pessoas em diferentes municípios.

Somente 18% da população brasileira acreditam que o isolamento deve acabar.

A maioria dos entrevistados — 87% — também defende que as escolas permaneçam fechadas em meio à pandemia do coronavírus. A volta à sala de aula tem apoio de apenas 11% dos brasileiros.

Além disso, 71% da população acredita que o governo deve proibir atividades essenciais para diminuir o contágio.

A postura do presidente tem provocado atritos com governadores, que têm adotados medidas estaduais para impedir a circulação de pessoas nas ruas, e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem posição clara a favor do isolamento social para conter a Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações