Começa movimentação em frente ao Palácio para posse de Bolsonaro
Na parte de dentro, porém, o clima é de tranquilidade. Além de funcionários da Casa, apenas seguranças e jornalistas estão no local
atualizado
Compartilhar notícia

A movimentação nos arredores da Praça dos Três poderes aumenta à medida que se aproxima a hora da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (1º/1). Algumas centenas de pessoas já se concentram em frente ao Palácio do Planalto, ao lado do palanque onde se encontram os profissionais de imagem da imprensa.
Chama a atenção o fato de que, quando passam na pista entre o público e o Palácio, fotógrafos e cinegrafistas são vaiados, principalmente os da TV Globo. Mas, quando passos carros militares ou da polícia, são aplaudidos.
Dentro do Palácio, o clima é de tranquilidade. Até as 11h40, praticamente, apenas funcionários da Presidência da República, seguranças e jornalistas se encontram no Palácio. As autoridades ainda não começaram a chegar.
O tempo nublado facilita a aglomeração na Praça dos Três Poderes. Pela previsão oficial, às 16h20, depois de empossado pelo Confresso Nacional, Bolsonaro se dirige ao Palácio do Planalto, assume o cargo e faz um discurso para a população.
Cerimônia de posse
O trajeto do 38º presidente da nação começa na Catedral Metropolitana e, depois de uma série de protocolos no Congresso Nacional e Palácio do Planalto, termina com uma recepção, às 18h30, no Palácio do Itamaraty. A Polícia Militar estima que 500 mil pessoas passem pela área central.
Depois de ser esfaqueado durante uma agenda ainda na campanha eleitoral, os cuidados com a segurança do capitão reformado do Exército Brasileiro foram elevados a graus extremados. A preocupação do staff presidencial se tornou ainda maior após o Metrópoles revelar ameaças a Bolsonaro feitas por um grupo intitulado Sociedade Secreta Silvestre.
Para conferir tranquilidade à cerimônia de posse, uma verdadeira operação de guerra foi montada na capital do país. Atiradores de elite serão posicionados no alto de prédios, caças rasgarão o céu com autorização de abater aeronaves que invadirem o espaço aéreo e linhas rigorosas de revistas policiais serão montadas.
















