Com “mordaça” na boca, Major Olímpio protesta contra censura no STF

Segundo o líder do PSL no Senado, o Supremo "pode muito, mas não pode tudo". Ele ainda disse que a Corte deve respeitar a Constituição

Divulgação

atualizado 17/04/2019 15:10

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (17/04/19) protestar contra a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes contra a imprensa. Na opinião do senador, “o STF pode muito, mas não pode tudo”.

Com uma espécie de mordaça na boca, com a legenda “STF” ele disse que a movimentação foi um ato contra qualquer tipo de censura. “Fiz isso para mostrar a minha discordância com as medidas do ministro Alexandre [de Moraes]”, disse ao Metrópoles.

Em um vídeo, publicado nas redes sociais do parlamentar, o senador aparece com a mordaça e afirma que o STF “precisa respeitar sempre a Constituição Federal”.

“Aqui, em frente ao STF, ao símbolo da Justiça, nós mostramos nossa contrariedade em relação à censura. Não é pertinente. Não é cabível em nenhuma democracia ter uma manifestação de censura como tivemos a órgãos da imprensa”, pontuou Major Olímpio.

O senador ainda afirmou que vai continuar a defender a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Lava Toga, que pretende investigar os membros dos tribunais superiores.

Últimas notícias