metropoles.com

Ciro Nogueira diz que Baleia Rossi tem “complexo de superioridade”

Correligionário de Arthur Lira rebateu declaração do adversário sobre “presidir uma Câmara que não se vende por 30 moedas”

atualizado

Compartilhar notícia

Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Ciro Nogueira (PP-PI) em comissão no Senado. Ele aparece falando ao microfone e mexendo em papéis, de terno azul escuro - Metrópoles
1 de 1 Senador Ciro Nogueira (PP-PI) em comissão no Senado. Ele aparece falando ao microfone e mexendo em papéis, de terno azul escuro - Metrópoles - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), rebateu, nesta sexta-feira (29/1), o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), sugerindo que ele tem o mesmo “complexo de superioridade” daqueles que o cercam, em alusão ao presidente atual da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com Nogueira, que é correligionário de Arthur Lira (PP-AL), o emedebista foi desrespeitoso ao dizer que quer “presidir uma Câmara que não se vende por 30 moedas”. Rossi deu essa declaração na quinta-feira (28/1) e depois publicou nas redes sociais, em referência às interferências do governo Jair Bolsonaro na eleição da Casa.

“Infeliz e desrespeitosa, a postagem do candidato de Rodrigo Maia. Se como candidato demonstra tamanho desprezo por seus pares, imagina o que seria no que acredita ser o ‘trono’ da presidência? Seu tom reflete o mesmo preconceito e complexo de superioridade dos que o cercam”, escreveu Nogueira.

Desequilíbrio

A ironia, todavia, não parou por aí. O presidente do PP sugeriu que Baleia Rossi não deveria se deixar contaminar pelo ambiente de desequilíbrio ao redor dele. “As ofensas e os destemperos ficam. Não se deixe contaminar pelo ambiente de desequilibro ao seu redor”, disse ele, sugerindo que o deputado do MDB pedisse desculpas aos parlamentares.

Nas últimas semanas, as trocas de farpas entre os grupos se intensificaram, sobretudo, em torno das negociações do governo para ampliar apoio de deputados a candidatura de Lira, com cargos no Executivo e emendas parlamentares. Lira disse que baixaria a temperatura, mas os aliados assumiram a dianteira.

Compartilhar notícia