metropoles.com

Ciro diz que PT agita candidatura de Lula para explorar boa-fé do povo

Em agenda no reduto eleitoral de sua vice, Kátia Abreu, o pedetista criticou a estratégia petista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Bandeirantes
Ciro Gomes em debate da TV Bandeirantes. Ele olha para frente e fala ao microfone, sob fundo azul - Metrópoles
1 de 1 Ciro Gomes em debate da TV Bandeirantes. Ele olha para frente e fala ao microfone, sob fundo azul - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes

O postulante ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT) disse, nesta sexta-feira (24/8), que a cúpula do PT “explora a boa-fé do povo” com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso no âmbito da Operação Lava Jato. Em Palmas, ao lado de sua vice, Kátia Abreu, senadora do estado, o pedetista evitou, contudo, criticar o petista.

“A cúpula do PT agita a candidatura do Lula para explorar a boa-fé do povo”, afirmou o presidenciável, alegando que o ex-presidente, cedo ou tarde, será considerado inelegível, causando uma grande frustração. “O que a cúpula do PT está fazendo é uma espécie de fraude”, disse Ciro a jornalistas.

Apesar do tom, o ex-presidente foi poupado das críticas do adversário. Ciro chegou a falar sobre “o carinho” pelo petista.

Críticas a Bolsonaro
Por outro lado, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi alvo de críticas do pedetista. O ex-ministro disse que o deputado federal acabará com o agronegócio, caso leve adiante a proposta de seu economista Paulo Guedes, de não mais dar subsídios aos produtores rurais. Sobre a liberação do porte de arma, lembrou ataque sofrido pelo adversário no Rio, na década de 1990, quando, mesmo com treinamento militar, rendeu-se e entregou o revólver ao assaltante.

Propostas e promessas
Ciro Gomes mencionou, também, a sua proposta para o Tocantins, considerando que a deficiência para o agronegócio do estado e da região é a infraestrutura. “A grande prioridade para além de renda, de subsídio para o crédito, a grande ajuda, aqui, é a infraestrutura.”

Prometeu fazer a Ferrovia Norte-Sul, cumprir seu papel, barateando o frete, conectar a Transnordestina, terminar a Leste-Oeste e duplicar rodovias. Na entrevista à imprensa, Ciro evitou quaisquer perguntas polêmicas e ficou irritado ao ser questionado a quem dará seu apoio caso não chegue ao segundo turno: “Vou apoiar a mim mesmo, mulher”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?