metropoles.com

Bolsonaro sobre demissão no Inpe: “Certas coisas não peço, mando”

Presidente nega que retirada de Ricardo Galvão da direção do instituto, após divulgar dados sobre alta no desmatamento, tenha sido censura

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-SP), comentou, em rápida conversa com jornalistas na manhã deste domingo (04/08/2019) ao sair do Palácio da Alvorada para participar de um culto da igreja Fonte de Vida, a demissão do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão. Segundo o chefe do Executivo, o governo não censurou Galvão, mas o ex-diretor precisava ter agido “de maneira diferente”.

“Eu não censurei, eu não disse que não tinha que divulgar, mas a forma com que foi divulgado… com áreas sobrepostas, áreas acumuladas. […] É complicado. Não é a posição de um brasileiro que quer servir a sua pátria”, atacou o presidente.

Perguntado se Ricardo Galvão foi exonerado ou pediu demissão, Bolsonaro apenas afirmou que, “em certas coisas”, ele é quem manda. “Eu não peço. Certas coisas eu mando. Por isso que sou presidente. Após as declarações dele a meu respeito, pessoais, não tinha clima para continuar mais. Não tinha clima”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?