Pontes confirma demissão e manda “abraços espaciais” a diretor do Inpe

"Tenho certeza que sua dedicação deixa um grande legado para a instituição e para o país", escreveu o ministro da Ciência e Tecnologia

atualizado 02/08/2019 16:51

Divulgação/INPE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (02/08/2019), para elogiar o trabalho do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, que está prestes a ser exonerado. O astronauta aproveitou a oportunidade para mandar “abraços espaciais” ao colega.

“Agradeço pela dedicação e empenho do Ricardo Galvão à frente do Inpe. Tenho certeza que sua dedicação deixa um grande legado para a instituição e para o país. Abraços espaciais”, escreveu Pontes.

O diretor do Inpe protagonizou uma polêmica com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre dados que mostram a alta do desmatamento da Amazônia. O órgão chefiado por Galvão foi acusado pelo governo de mentir sobre o levantamento e agir a serviço de alguma ONG.

A exoneração já era esperada e foi anunciada pelo próprio Galvão mesmo após reunião que teve com Marcos Pontes. “Diante da maneira como eu me manifestei com relação ao presidente, criou um constrangimento, ficou insustentável e eu serei exonerado”, afirmou Galvão a jornalistas que estavam em frente ao ministério após o encontro com o ministro.

Últimas notícias