metropoles.com

Bolsonaro vai a Aparecida; bispo diz que presidente poderá assistir à missa mesmo sem máscara

O presidente embarcou para o Santuário Nacional, onde é aguardado para a celebração das 14h

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
Jair bolsonaro
1 de 1 Jair bolsonaro - Foto: Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que passa o feriado no litoral de São Paulo, embarcou há pouco em um helicóptero rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, para participar de uma missa em comemoração ao dia da padroeira do Brasil.

Em entrevista coletiva, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, declarou que o presidente poderá acompanhar a missa mesmo que esteja sem máscara.

“Vai poder assistir, sim. O Santuário está observando todas as normas sanitárias. Vamos respeitar a opinião dele e não estragar uma celebração como ocorreu em tantos outros lugares, como na ONU”, disse Brandes, em entrevista divulgada pelo jornal O Vale.

O presidente está sendo esperado para a missa das 14h no Santuário Nacional de Aparecida. O uso de máscaras é obrigatório para os romeiros e padres dentro da Basílica.

Ao embarcar, o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), também sem usar máscaras, postou imagens nas redes sociais.

O tenente Mosart Aragão Pereira, assessor especial da Presidência, também publicou o momento da saída do presidente rumo à Basílica:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tenente Mosart Aragão (@tenentemosart)

Mais cedo, dom Orlando Brandes fez duras críticas ao momento atual do Brasil durante seu sermão em missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em discurso na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, o religioso disse que o povo precisa abraçar “nossas autoridades para construir um Brasil pátria amada”. Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele disse que “para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”.

O presidente usa o slogan pátria amada e defende o armamento da população. “Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma República sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, afirmou dom Orlando Brandes.

Compartilhar notícia