metropoles.com

Bolsonaro: “Sou apaixonado por Caiado. Vamos continuar namorando”

Presidente minimizou críticas do governador goiano, que rompeu publicamente com Bolsonaro após divergências sobre quarentena por coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Duramente criticado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), por ter defendido o fim da quarentena rigorosa por causa do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não quis polemizar. Perguntado, nesta quinta-feira (26/03), sobre as declarações do agora ex-aliado, que rompeu publicamente com ele, o presidente disse que é “apaixonado” por Caiado e que eles “continuarão namorando, heteramente falando”.

“Não vou discutir, gosto do Caiado, sou apaixonado pelo Caiado. O dia que eu conversar pessoalmente com ele eu acho que tudo vai estar esquecido já e a gente vai continuar namorando, heteramente falando”, declarou o presidente.

Após o presidente pedir, em pronunciamento oficial, o fim do que chamou de “confinamento em massa”, Caiado convocou uma coletiva de imprensa para dizer que o posicionamento de Bolsonaro não seria seguido em Goiás. “Fui aliado de primeira hora, durante todo o tempo. Mas não posso admitir que venha agora um presidente lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso. Não faz parte da postura de governante”, disparou o governador.

Caiado, aliás, chegou a afirmar ter pensado que o pronunciamento era uma “montagem”. “Tem uma frase do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama que faz muito sentido neste momento: Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude!”

Compartilhar notícia