Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro sobre reajuste do STF: “Pergunta para o Temer”

Segundo o presidente eleito, antecessor deve responder sobre aumento que sancionou, mas toda a população pagará a conta

27/11/2018 18:50, atualizado 27/11/2018 19:39
Compartilhar notícia
Daniel Ferreira/Metrópoles
Bolsonaro sobre reajuste do STF: “Pergunta para o Temer”

Questionado sobre a sanção do reajuste salarial a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e membros do Ministério Público, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que quem deve comentar o caso é o seu antecessor, Michel Temer. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (27/11), Bolsonaro afirmou que quem pagará a conta será “toda a população brasileira”.

Pergunta para o Temer. Quem vai pagar é toda a população brasileira. A minha responsabilidade nessa área começa em 1º de janeiro do ano que vem

Jair Bolsonaro, presidente da República eleito

Na segunda (26), Temer sancionou o reajuste de 16,38% na remuneração dos ministros do STF, o teto do funcionalismo público. Os salários desses magistrados passarão de R$ 33,8 mil para mais de R$ 39 mil.

O governo avalia que os reajustes terão um impacto de ao menos R$ 1,4 bilhão, podendo chegar a R$ 1,6 bi.