metropoles.com

Bolsonaro silencia sobre decisão que libertou Lula

Presidente estava em evento em Goiânia quando decisão de soltura do ex-presidente petista veio à tona

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Esp. Metrópoles
Jair Bolsonaro em Goiânia
1 de 1 Jair Bolsonaro em Goiânia - Foto: André Borges/Esp. Metrópoles

Em Goiânia (GO), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) silenciou sobre a decisão de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O chefe do Executivo participava, na tarde desta sexta-feira (08/11/2019), de uma cerimônia para a entrega de ônibus escolares no âmbito do programa Caminho da Escola, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Quando a notícia veio à tona, Bolsonaro estava sentado no centro do palco do onde discursaram autoridades no evento. Os ministros Abraham Weintraub (Educação), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (GSI) o acompanhavam.

Às 16h26, poucos minutos depois da divulgação da decisão da Justiça sobre Lula, um assessor da Presidência da República quebrou o protocolo e subiu no lugar reservado para mostrar a tela de um celular ao presidente (foto em destaque).

Bolsonaro ouvia o discurso do governador Ronaldo Caiado (DEM) quando foi abordado e colocou seus óculos de grau para olhar a tela. Naquele momento, o semblante do mandatário do país mudou.

Em seguida, o presidente discursou por sete minutos sobre assuntos relacionados à área da educação, sem fazer qualquer menção ao fato político. “O que nós queremos? Nós queremos que nossos filhos e netos venham a ser melhores do que nós. E essa melhora só poderá vir da educação que damos em casa e na instrução que vem da escola”, disse.

Uma coletiva de imprensa programada para o fim do evento foi cancelada. Pouco antes das 16h50, Bolsonaro seguiu para o próximo compromisso, no escritório do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), ainda na capital goiana.

Na saída, ele deixou de atender populares, como costuma fazer, e mais uma vez não falou com os jornalistas que o aguardavam. Cerca de 10 minutos depois que o presidente da República entrou no carro para deixar a cidade, Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde estava preso desde abril de 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?