metropoles.com

Bolsonaro promove novo vídeo de blogueiro com ataques a MBL e Moro

Em dezembro, presidente pediu a seguidores que compartilhassem documentário de influencer de direita, com críticas a Deltan Dallagnol

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a promover, nesta quinta-feira (20/1), um vídeo do blogueiro de direita Kim Paim, com críticas ao Movimento Brasil Livre (MBL) e ao ex-juiz Sergio Moro. O vídeo menciona supostas relações entre Moro, banqueiros e o doleiro Alberto Youssef.

Em dezembro, Bolsonaro havia pedido a seus seguidores que assistissem e compartilhassem um vídeo com ataques ao ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato Deltan Dallagnol.

Publicado na quarta-feira (19/1), o vídeo também já tinha sido promovido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), tido como responsável por administrar as redes sociais do presidente da República.

Integrantes do MBL decidiram entrar no Podemos, partido ao qual Moro e Dallagnol se filiaram recentemente, tendo em vista as eleições de 2022. O ato será organizado no dia 26 deste mês, no auditório da Fecomércio, em São Paulo. Moro e o senador Alvaro Dias devem participar do evento.

A entrada do MBL no Podemos indica que o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, levará a candidatura ao governo até o fim. O grupo também lançará o deputado estadual Heni Ozi Cukier para o Senado e terá direito de indicar o seu primeiro suplente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?