Bolsonaro prevê 1 milhão de motos durante “motociata” em São Paulo

Presidente tem participado de eventos organizados por motociclistas pró-governo. O último ocorreu no Rio de Janeiro, em 23/5

atualizado 31/05/2021 14:19

Presidente Jair BolsonaroRafaela Felicciano/Metrópoles

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (31/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está decidindo se participa de uma motociata em São Paulo no dia 12 de junho. Segundo ele, o evento deve reunir 1 milhão de motos.

“Fiquei sabendo pela internet que tem vários grupos organizando. Tô sendo convidado para alguns grupos, tô esperando pra ver de quem é a organização para decidir. Eu acho que em São Paulo deve dar 1 milhão de motos. No dia 12, mas não é organizado para mim não, é ‘Acelera para Cristo’.”

No dia 23/5, o mandatário participou de um passeio com motociclistas pelo Rio de Janeiro, estado que é reduto eleitoral do mandatário e de dois de seus três filhos políticos. O evento causou aglomerações e provocou uma crise no Exército em virtude da participação do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

No dia 9/5, em homenagem ao Dia das Mães, o presidente rodou pelas ruas da capital.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores nesta segunda-feira foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Manifestações contra o governo

No sábado (29/5), manifestantes contra a gestão do presidente da República foram às ruas em mais de 100 cidades brasileiras.

Apesar de várias organizações políticas terem optado por não aderir, movimentos sociais, torcidas organizadas, sindicatos, personalidades políticas e artistas convocaram manifestações em, ao menos, 100 cidades brasileiras.

A exigência de que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dê seguimento aos processos de impeachment de Bolsonaro esteve na pauta dos manifestantes, como também reclamações por uma gestão mais eficiente da pandemia, pedidos pela aceleração da vacinação contra a Covid-19 e protestos contra privatizações e reforma administrativa.

0

Últimas notícias