Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade

Da última vez em que discursou no órgão, presidente afirmou que o Brasil é vítima de “brutal campanha de desinformação”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU 4
1 de 1 Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU 4 - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, nesta quarta-feira (30/9), da Cúpula das Nações Unidas sobre Biodiversidade. O compromisso não consta na agenda do chefe do Executivo e, assim como ocorreu com o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, o pronunciamento nesse evento também foi previamente gravado.

A cúpula começou às 10h30 e a expectativa é de que o vídeo de Bolsonaro seja reproduzido no início da tarde.

A reunião da ONU em torno do tema biodiversidade tem como foco a degradação de habitat e extinção de espécies ao redor do mundo. A cúpula também trata da preservação ambiental em tempos de pandemia.

Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - destaque galeria
4 imagens
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 2
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 3
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 4
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Reprodução Tv Record
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 2
2 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 3
3 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro participa de cúpula da ONU sobre preservação da biodiversidade - imagem 4
4 de 4

Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles

“Somos lembrados de que, quando destruímos e degradamos a biodiversidade, minamos a teia da vida e aumentamos o risco de propagação de doenças da vida selvagem para as pessoas. Um investimento na saúde de nosso planeta é um investimento em nosso próprio futuro”, diz a cartilha de divulgação do encontro.

No centro de uma discussão internacional sobre a preservação da maior floresta tropical do mundo, o Brasil tem sido alvo de críticas, sobretudo de países europeus, sobre a forma como cuida da própria natureza.

Bolsonaro chegou a afirmar que o Brasil é vítima de “uma brutal campanha de desinformação” e que as críticas que seu governo recebe vem de concorrentes comerciais interessados em enfraquecer o agronegócio nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?