metropoles.com

Bolsonaro diz que “Trump não é a pessoa mais importante do mundo”

Presidente afirmou que acompanha a política externa e repetiu que tem preferências – já apontou antes que torcia pela reeleição de Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Wilson/Getty Images
Bolsonaro e Trump
1 de 1 Bolsonaro e Trump - Foto: Mark Wilson/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante um discurso na cerimônia de formatura de policiais rodoviários federais, que ele “não é a pessoa mais importante do Brasil”. E o presidente americano, Donald Trump, não é a pessoa mais importante do mundo.

O chefe do Executivo federal emendou: “A pessoa mais importante é Deus”. Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que “assiste à política externa” e repetiu que “tem suas preferências”.

Nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos, o presidente afirmou diversas vezes que torcia pela permanência de Trump na Casa Branca. As urnas, porém, mostram que o candidato democrata Joe Biden está mais próximo de ser o vencedor.

“O momento no Brasil ainda é difícil. O que acontece lá fora interessa para cada um de nós aqui dentro. Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus. A humildade tem que se fazer presente entre nós”, disse Bolsonaro.

 

0

Formandos

Durante o evento, Bolsonaro relembrou a trajetória dos formandos, que começou com um pequeno grupo cobrando a convocação dos aprovados em concurso na saída do Palácio da Alvorada.

Até conseguir a garantia de serem chamados pelo próprio Bolsonaro, o grupo começou a marcar presença, sempre uniformizados, na porta da residência oficial. Durante uma das tradicionais cerimônias de hasteamento da bandeira, conseguiu chamar a atenção do presidente, que pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que encontrasse espaço no orçamento para a convocação e nomeação dos agentes.

Naquele mesmo dia, após o evento, representantes da comissão de aprovados compareceram ao Ministério da Justiça e ao Palácio do Planalto para tratar dos trâmites.

“Aqui não estou como chefe de Estado. Estou como amigo, irmão e companheiro de todos vocês”, reforçou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?