Biden vira na Pensilvânia e fica mais perto de ganhar eleições nos EUA
Com 20 delegados, colégio eleitoral da Pensilvânia pode sacramentar a vitória do candidato do Partido Democrata

Com 95% dos votos apurados até a manhã desta sexta-feira (6/11), o Estado da Pensilvânia viu o candidato pelo Partido Democrata, Joe Biden, virar sobre Donald Trump. Até às 11h, o republicano e atual presidente dos Estados Unidos liderava a disputa no colégio eleitoral.
Trump chegou a liderar por 18,2 mil votos de diferença, mas viu a vantagem cair e Biden passar na disputa. A virada era prevista nas projeções do New York Times.
Segundo o jornal norte-americano, os votos restantes tendem a ir para o democrata, uma vez que são contabilizados, neste momento, os eleitores que anteciparam os votos pelos correios. A modalidade foi a escolhida entre a maioria dos apoiadores de Joe Biden.
A Pensilvânia é um dos estados mais importantes ainda em apuração. Isso porque o colégio eleitoral possui 20 votos, que pode definir as eleições nas próximas horas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesEm caso de vitória do democrata, Biden somaria 273 dos 270 delegados necessários e se tornaria o 46º presidente dos Estados Unidos.
Em função do elevado número de votantes por correios, a apuração caminha a passos lentos no estado. Como se não bastasse, sob alegações de supostas fraudes na modalidade e de que foi impedida de acompanhar a apuração, a equipe de campanha de Trump pediu a suspensão da contagem de votos no local.
Além da Pensilvânia, segue indefinida a situação na Carolina do Norte, Geórgia, Arizona, Nevada e Alaska.















