metropoles.com

Bolsonaro diz que ego de Moro falou mais alto e trabalho “deixou a desejar”

Presidente também reclamou do fato de o ex-ministro da Justiça ter montado a equipe apenas com nomes do Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ex-ministro Sergio Moro
1 de 1 Ex-ministro Sergio Moro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a atuação do ex-ministro Sergio Moro à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30/04), na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário da República disse que Moro “deixou a desejar” no trabalho como ministro e que “o ego falou mais alto”.

O chefe do Executivo rebateu as denúncias de Moro e negou ter tentado interferir na Polícia Federal. Para o titular do Planalto, o ônus da prova cabe a quem acusa. Moro, antes de se demitir, afirmou que o presidente pretendia mexer no comando da PF e fazer indicação política para o cargo ao trocar Maurício Valeixo, então diretor, pelo número um da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

“Nenhum superintendente foi trocado, sugeri duas superintendências, ele não concordou. Passou a ser o dono de tudo e não aceitava qualquer sugestão, o ego falou mais alto a vida toda dele”, disparou Bolsonaro.

O mandatário do país disse reconhecer o trabalho de Moro como juiz da Lava Jato, mas pontuou que não aprovou a atuação como ministro da Justiça. “Ninguém nega o trabalho do Sergio Moro na Lava Jato, lá atrás, um excelente juiz, mas como ministro, lamentavelmente, deixou a desejar. Até privilegiando o pessoal que estava no Paraná, sem querer desmerecê-los, mas só o pessoal do Paraná”, assinalou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?