metropoles.com

Bolsonaro diz que é “vergonhoso” TSE julgar ação sobre cassação de chapa

Tribunal analisa se houve benefício à chapa Bolsonaro/Mourão, em razão de um ataque a uma página na internet de um grupo de mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (17/06) que é “vergonhoso” o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estar julgando uma ação para analisar se houve benefício à chapa vencedora das eleições de 2018, em razão de um ataque à página na internet de um grupo de mulheres contrárias ao então candidato à Presidência, criado em uma rede social.

Ao citar a ação que corre no tribunal para apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a afirmar que não irá “admitir um julgamento político”. “Agora, nós não queremos fazer nada ilegal, mas também não admitiremos um julgamento político. Aí não. [Dizer que] Isso é afronta?. Não é afronta, é uma realidade. Ser acusado disso?”, indagou o presidente, mostrando irritação.

“Algum hacker mudou o nome da página e ‘mudou o resultado das eleições’. Eu gastei R$ 2 milhões na campanha, que vocês doaram. É até vergonhoso dizer que um Tribunal Superior tá julgando uma ação como essa”, continuou.

Ainda durante a conversa com os apoiadores, Bolsonaro também fez referência ao comentário que fez na manhã desta quarta, também no Alvorada, ao falar sobre a quebra de sigilos bancários de 10 deputados e um senador favoráveis ao governo, pedida pela Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem se referir diretamente a quem, o presidente disse que estão abusando e que está “chegando a hora” de tudo ser posto no seu lugar.

“Eu estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, tá? Isso está a olhos vistos”, afirmou o presidente nesta manhã.

Embora não cite o STF, nesta noite, Bolsonaro usou o termo “emboscada”, que, segundo o dicionário, significa um “taque inesperado” e “traiçoeiro”.

“Igual uma emboscada, você tem que esperar o cara se aproximar, vem mais jogando ovo, pedra, chega mais, chega mais. E falei hoje de manhã: não quero medir força com ninguém. Continua vindo”, declarou, em frases truncadas.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi transmitida pelas redes sociais do canal “Foco do Brasil”.

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?