metropoles.com

Bolsonaro descarta Zema e define palanque em Minas com apoio a Viana

Minas Gerais é o 2º colégio eleitoral do país. Segundo o Datafolha, Carlos Viana tem 4% das intenções de voto contra 48% de Romeu Zema

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carlos Viana e Bolsonaro
1 de 1 Carlos Viana e Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu mais um passo na campanha que tentará a reeleição à Presidência da República e definiu, nesta terça-feira (2/8), como será o seu palanque no estado de Minas Gerais – segundo colégio eleitoral do país.

O atual chefe do Executivo federal se reuniu com o senador Carlos Viana (PL-MG). No encontro, foi confirmada a manutenção da pré-candidatura de Viana ao governo mineiro. O parlamentar disputará a corrida eleitoral com o atual governador Romeu Zema (Novo).

Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 1º de julho, Carlos Viana aparece com 4% das intenções de voto pra o governo de Minas Gerais. Já o governador Romeu Zema (Novo) lidera com 48%. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) tem 21% na disputa.

“Não há volta. Houve toda um esforço, uma busca de consenso que acabou agora, chegando a decisão que o meu nome para o governo de Minas Gerais é o melhor caminho para o Partido Liberal no estado”, afirmou Viana a jornalistas.

0

Segundo o senador, o próprio presidente comunicou Zema sobre a decisão, que não confirmou se fará um palanque informal em apoio a Bolsonaro. À imprensa, o parlamentar afirmou que a estratégia por trás de sua candidatura é simples: “ganhar a eleição”.

Nas eleições de 2018, Bolsonaro esteve no palanque de Romeu Zema, que venceu o pleito. Neste ano, porém, o atual governador disse que vai apoiar Felipe D’Ávila (Novo) no 1º turno.

Vice será do União Brasil

De acordo com Carlos Viana, o União Brasil será responsável por escolher o vice na chapa ao governo mineira, mesmo com a aproximação do partido do pré-candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

O atual senador disse que o nome mais forte para o posto é o do atual deputado Bilac Pinto.

“Em Minas o União Brasil é diretório, não é uma comissão. Então eles têm a liberdade para tomar as decisões que acharem melhor internamente no estado”, ressaltou Viana.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?