metropoles.com

Bolsonaro ataca senador Humberto Costa: “Vampiro da Saúde”

Ao provocar integrante da CPI da Covid, o presidente fez menção à Operação Vampiro, da PF, em que o parlamentar foi investigado e absolvido

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/ Metrópoles
presidente jair bolsonaro durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do Planalto
1 de 1 presidente jair bolsonaro durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do Planalto - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), provocou o senador integrante da CPI da Covid-19 Humberto Costa (PT-PE), ao chamá-lo de “vampiro da Saúde”, em uma rede social, na manhã desta quarta-feira (26/5).

Bolsonaro fez menção à Operação Vampiro, deflagrada pela Polícia Federal, em 2004, para investigar desvios de verbas de remédios desde os anos 1990. O senador petista estava entre os alvos da investigação e foi absolvido em 2010.

Na terça-feira (25/5), durante o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, à CPI da Covid-19, o senador Humberto a interpelou sobre a condução da crise sanitária em Manaus.

“A senhora se preocupou em juntar um time, encher um avião e botar gente pra atender às pessoas que estavam lá em Manaus precisando?”‘, perguntou o senador, durante o trecho do vídeo compartilhado por Bolsonaro.

O presidente, então, tuitou: “O Vampiro da Saúde, senador Humberto Costa (PT-PE), nada sabia sobre nosso apoio a Manaus (AM)”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?