metropoles.com

Bolsonaro após investigação sobre queimadas: “Falei que era criminoso”

Presidente elogiou atuação do Ministério Público Federal (MPF) no caso dos incêndios e espera que PGR consiga comprovar as suspeitas

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues / Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro no quebra queixo com a imprensa no Palácio da Alvorada
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro no quebra queixo com a imprensa no Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues / Metrópoles

Em meio à escolha do novo nome para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou a apuração do Ministério Público Federal (MPF) sobre as queimadas na Amazônia. A atual procuradora-geral, Raquel Dodge, indicou que há suspeita de ação orquestrada nos focos de incêndio na região. Na ocasião, Dodge pediu a abertura de inquéritos para identificar e punir os responsáveis.

Bolsonaro enfatizou que, desde as primeiras notícias sobre as queimadas, tem apontado para ação criminosa na Amazônia, no entanto, não foi ouvido. O presidente disse esperar que Raquel Dodge tenha como comprovar esses crimes.

“Quando disse isso lá atrás, vocês bateram em mim à vontade. Falei que tinha algo criminoso ali, não tinha como comprovar e espero que ela [Raquel Dodge] tenha como comprovar agora”, frisou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada nesta terça-feira (03/09/2019).

Dodge enviou um pedido de apuração ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A expectativa é de que as investigações tramitem na primeira instância de cada estado atingido pelos incêndios. A Polícia Federal também já iniciou a Operação Verde Brasil, que mira eventuais delitos ambientais na região da floresta Amazônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?