metropoles.com

Bolsonaro a empresários: “Somos devedores de favores a vocês”

Bolsonaro ainda apontou as nomeações que fez no Tribunal Superior do Trabalho, que segundo ele levaram em consideração o perfil das pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O Presidente da República, Jair Bolsonaro participa do evento Encontro com Empresários da Indústria Brasileira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil
1 de 1 O Presidente da República, Jair Bolsonaro participa do evento Encontro com Empresários da Indústria Brasileira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou uma parte do discurso feito durante o evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na manhã desta terça-feira (7/12), para afagar os empresários presentes na solenidade, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

“Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso. O salário é pouco para quem recebe e muito para quem paga. O que nós procuramos fazer desde o início do governo, com nossos ministros? Facilitar a vida de vocês. Vocês não devem nenhum favor a nós. Nós é que somos devedores de favores a vocês, quem emprega são vocês”, exclamou o chefe do Executivo à plateia.

De acordo com o presidente, o governo só emprega quando abre concurso público ou cria cargo em comissão. “Quem cria a massa de empregados que gera riqueza no Brasil são vocês. Nossa obrigação é ajudar vocês e não atrapalhar”, completou.

0

Em sua fala, Bolsonaro ainda relembrou as nomeações ao Tribunal Superior do Trabalho (TST): “Alguém quer a volta do imposto sindical? Alguém quer um ativismo em cima da sua legislação trabalhista? Olha o perfil das pessoas que eu, em lista tríplice, encaminhei para o Tribunal Superior do Trabalho. Será que se fosse outra pessoa, de outro perfil, como estaria o TST? Propenso a que lado? Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso”, refletiu o mandatário.

Frequentemente, Bolsonaro ataca a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), lei que estabelece direitos e deveres de trabalhadores brasileiros. Para o presidente, o dispositivo atrapalha os empregadores.

Em agosto, o chefe do Executivo chegou a dizer que milhares de norte-americanos chegam ao Brasil todos os meses para trabalhar com estabilidade no emprego. “Quando eu falo sobre CLT, o pessoal se volta contra mim: ‘Quer acabar com direitos’. Todo mês chegam milhares de norte-americanos aqui pra trabalhar com estabilidade no emprego, que nem eu. Quem vai pra lá não volta mais pra cá”, afirmou o mandatário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?