metropoles.com

Bolsonaro a apoiadores que foram às ruas: “Devemos lealdade a vocês”

Em uma postagem de rede social o chefe do Executivo publicou vídeo onde apoiadores se aglomeraram na Avenida Paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa o protesto na Esplanada do Ministérios . Fotos: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa o protesto na Esplanada do Ministérios . Fotos: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa o protesto na Esplanada do Ministérios . Fotos: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles - Foto: Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa o protesto na Esplanada do Ministérios . Fotos: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Dois dias após o país atingir a triste marca de 400 mil mortos pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo parabenizando e agradecendo apoiadores que saíram de suas casas e se aglomeraram na Avenida Paulista, em São Paulo. Neste sábado (1º/5), simpatizantes do chefe do Executivo foram às ruas contra o governador João Doria (PSDB), o comunismo e pelo voto impresso.

“O Brasil é verde e amarelo; Obrigado pela confiança” e ” Devemos lealdade a vocês”, disse o presidente na publicação.

No ato exaltado por Bolsonaro, os manifestantes criticaram as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos para lidar com a pandemia. Nas redes sociais, há também a defesa de que, neste Dia do Trabalhador, os bolsonaristas estão nas ruas do país a fim de reivindicar “a liberdade para trabalhar dos brasileiros”.

0

Mais cedo, em sua participação na Expozebu, evento voltado para o agronegócio, Bolsonaro exaltou as manifestações que aconteceram ao redor do país.

“No passado, em 1º de maio, o que nós víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando como se aqui fosse um país socialista. Esta questão, hoje, mudou e bastante. Hoje, estamos tendo o prazer e a satisfação de ver bandeiras verde e amarela por todo o nosso país. Homens e mulheres que trabalham de verdade e sabem que o bem maior que podemos ter em nossa pátria é a nossa liberdade e é com a união dessas pessoas de bem que nós garantiremos nosso sagrado direito”, disse na videoconferência.

Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os manifestantes pró-Bolsonaro também ocuparam as avenidas. O presidente, por sua vez, utilizou dois helicópteros da Força Aérea Brasileira para sobrevoar, por cerca de 30 minutos, o ato. Depois do passeio, o chefe do Executivo voltou ao Palácio da Alvorada.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?