metropoles.com

Bem-humorado, Bonifácio de Andrada diz não guardar mágoa do PSDB

“Tucano é mesmo um bicho difícil de pegar no ar. É um pássaro que voa por aí”, brincou o deputado

atualizado

Compartilhar notícia

MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Bonifácio de Andrada bem humorado
1 de 1 Bonifácio de Andrada bem humorado - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de um dia tumultuado, o deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) conversou com a imprensa, no início da noite desta quinta-feira (5/10). Bem-humorado, evitou atacar os colegas de partido e até mesmo o líder da legenda na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), que optou por tirá-lo da suplência do PSDB na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

“É um ato político e ele (Tripoli) tem esse poder, já que é o líder do partido. Ele foi muito elegante, muito delicado comigo. Mas, no fim, me tirou da comissão”, afirmou. Bonifácio foi destituído da CCJ porque não concordava com a condição imposta pela sigla para sua permanência no colegiado: abrir mão da relatoria da peça na qual a Procuradoria-Geral da República acusa Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) de obstrução da justiça e organização criminosa.

“Tucano é mesmo um bicho difícil de pegar no ar. É um pássaro que voa por aí”, afirmou, aos risos. Bonifácio de Andrada seguiu evitando perguntas complicadas e tentando manter o clima ameno. O deputado ainda celebrou o fato de ter sido acolhido por outro partido, já que, durante a tarde, o PSC decidiu ceder uma vaga para que o tucano continue na CCJ e à frente da relatoria da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Faz parte do jogo político, que é uma atividade complexa, dinâmica e que muitas vezes sem diretrizes. Sou daqueles que acham que a Câmara é maior do que os partidos. Aqui só tem gente eleita pelo povo

Bonifácio de Andrada, deputado

Questionado se o relatório será a favor de Temer, já que na primeira denúncia foi assim que votou, o parlamentar disse que, agora, a situação é totalmente diferente.

Confira, abaixo, os os documentos que formalizam a indicação de Bonifácio de Andrada à vaga do PSC:

Ofício Líder 102/2017 by Metropoles on Scribd

 

Compartilhar notícia