metropoles.com

Áudio: Bebianno afirma que laranja do PSL é responsabilidade de Bivar

Dentre os 11 áudios entre Bolsonaro e Bebianno, o ex-ministro diz que presidente está “bem envenenado” e afirmou ter a consciência limpa

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agencia Brasil
LUCIANO BIVAR
1 de 1 LUCIANO BIVAR - Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil

Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República, disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que Luciano Bivar, presidente do PSL, é o responsável por criar a candidata laranja em Pernambuco. A acusação está em um dos áudios enviados por Bebianno a Bolsonaro, publicados pela revista Veja.

Durante toda a conversa, Bebianno se refere a Bolsonaro como “capitão” e negou relação com repasses de recursos de campanha para diretórios estaduais. O ex-ministro afirmou ainda não estar entendendo o motivo de as suspeitas estarem recaindo sobre ele.

Em um dos 11 áudios, Bolsonaro mostra irritação com notas publicadas na imprensa que insinuavam que ele teria responsabilidade com o repasse do valor para os candidatos laranjas do PSL.

“Querer empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter. Agora, todas as notas pregadas nesse sentido foram nesse sentido exatamente, então a Polícia Federal vai entrar no circuito, já entrou no circuito, pra apurar a verdade. Tudo bem, vamos ver daí… Quem deve pagar, tá certo? Eu sei que você [Bebianno] é dessa linha minha aí. Um abraço.”, disse Jair Bolsonaro.

Ouça: 

 

Em resposta, Bebianno diz não temer a ação da Polícia Federal no caso. “Então é ótimo que a Polícia Federal esteja, é ótimo que investigue. É ótimo que apure, é ótimo que puna os responsáveis. Eu não tenho nada a ver com isso. É… Depois a gente conversa pessoalmente, capitão, tá?”.

“Cada chapa foi montada pela sua estadual, no caso de Pernambuco pelo Bivar, logicamente. Se o Bivar escolheu candidata laranja é um problema dele, político, e um problema legal dela explicar o que ela fez com o dinheiro.”, completou Bebianno.

No mesmo áudio, o ex-ministro dispara: “Eu tô vendo que o senhor [Bolsonaro] está bem envenenado. Mas tudo bem, a minha consciência está tranquila, o meu papel foi limpo, continua sendo. E tomara que a polícia chegue mesmo à constatação do que foi feito, mas eu não tenho nada a ver com isso. O Luciano Bivar que é responsável lá pela chapa dele. Abraço, capitão.”, encerrou Bebianno.

Ouça o trecho: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?