Assessor de Bolsonaro publica montagem de Max Verstappen. Veja

Na publicação, o campeão da F1 aparecia vestido com uma camiseta do presidente Jair Bolsonaro. Aragão apagou a foto em seguida

atualizado 15/12/2021 13:08

O tenente Mosart Aragão, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (PL), cometeu a gafe de publicar em suas redes sociais uma montagem na qual o campeão da Fórmula 1 deste ano, Max Verstappen, aparece vestindo uma camiseta em apoio ao chefe do Executivo federal. Aragão apagou a publicação em seguida.

“Max Verstappen, campeão mundial de F1, com a camisa do presidente”, diz o ajudante de Bolsonaro, na publicação. Ele apagou a foto cerca de 10 minutos depois.

A foto original (veja abaixo) da montagem compartilhada por Mosart foi publicada pela namorada do campeão mundial, a modelo Kelly Piquet. Em visita a Brasília, no começo de novembro, Verstappen deu uma passada na casa do sogro, Nelson Piquet, que apesar de já estar aposentado, também teve seus dias de glória como automobilista.

Verstappen não usou a camiseta  do presidente, mas não é novidade que Nelson Piquet tem se tornado cada vez mais próximo do clã Bolsonaro. No dia 7 de setembro, por exemplo, ele foi o “piloto” do mandatário, ao conduzir o Rolls-Royce presidencial, da saída do Palácio da Alvorada para ir à cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em frente à residência oficial.

Publicações falsas também tentaram associar a vitória do genro de Piquet ao presidente da República, afirmando que Verstappen teria dedicado o título a Bolsonaro. A fake news, no entanto, foi desmentida pelo portal de checagem de boatos Aos Fatos.

Na foto original, Verstappen aparece conversando com o sogro, Nelson Piquet

Mais lidas
Últimas notícias