metropoles.com

Armínio: “Um absurdo vetar alguém por ter trabalhado em governo do PT”

O ex-presidente do Banco Central afirmou à coluna de Sônia Racy que Marcos Pinto, pivô do mal-estar entre Bolsonaro e Levy, é “profissional”

atualizado

Compartilhar notícia

Wikimedia Commons
arminio fraga
1 de 1 arminio fraga - Foto: Wikimedia Commons

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), dizer que demitiria Joaquim Levy, presidente do BNDES, por causa da contratação de Marcos Pinto, que já trabalhou no governo PT, Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, disse à coluna de Sônia Racy que a reação era um “absurdo”.

“Um absurdo vetar alguém simplesmente por ter trabalhado em um governo do PT.” E mais: “ Um detalhe menor, mas digno de nota, é que Marcos Pinto é um cara do bem e um superprofissional”, defendeu, no sábado (15/06/2019). Levy pediu demissão na manhã deste domingo (16/06/2019) depois das declarações do presidente e Pinto deixou o cargo após escrever uma carta a Levy.

Antes de embarcar rumo ao Rio Grande do Sul no sábado (15/06/2019), Bolsonaro ameaçou demitir Levy na segunda-feira (17/06/2019) se ele não demitisse o novo diretor de Mercado de Capitais da instituição financeira, Marcos Pinto, considerado pelo chefe do Planalto alguém “suspeito”.

“O Levy nomeou Marcos Pinto para o BNDES e eu já estou por aqui com o Levy. Falei pra ele: ‘Demite esse cara ou eu demito você segunda sem falar com o Guedes’”, contou.

“Um governo tem de ser assim. Quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como o Levy, já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito. Ele está com a cabeça a prêmio já tem algum tempo”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?