metropoles.com

Arcabouço fiscal: Haddad promete reunião “conclusiva” com Lula na 4ª

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que ainda não há horário definido para a reunião sobre o novo arcabouço fiscal

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele fala em microfone, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele fala em microfone, sorrindo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (28/3) que haverá, na quarta-feira (29/3), uma “reunião conclusiva” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o novo arcabouço fiscal, medida que substituirá o teto de gastos.

Segundo ele, a agenda ainda não tem horário definido, e poderá contar também com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que foi acometido por uma gripe e está em seu estado, na Bahia.

“Amanhã, reunião conclusiva sobre o arcabouço. E, portanto, essa semana nós vamos divulgar”, disse Haddad a jornalistas ao chegar no Ministério da Fazenda no início da tarde. “A lei propriamente tem prazo para ser encaminhada, que é 15 de abril, em virtude de que ela tem de estar compatível com a LDO. Mas isso não nos impede de já dizer qual vai ser a nova regra, o novo arcabouço fiscal”, prosseguiu Haddad.

O ministro se reuniu, no Palácio da Alvorada, com Lula e outros ministros para tratar do teto do juro do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, Lula bateu o martelo e orientou que o governo fixe em 1,97%.

O valor definido por Lula precisará agora ser aprovado pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS). O colegiado se reunirá na tarde desta terça.

Compartilhar notícia