metropoles.com

Após depoimento “histórico” de Miranda, CPI vê “crime gravíssimo”

Deputado federal revelou ser o líder do governo, Ricardo Barros, o nome citado por Bolsonaro ao receber denúncia sobre esquema da Covaxin

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CPI
1 de 1 CPI - Foto: Reprodução

O comando da CPI da Covid classificou o depoimento do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, como “históricos”. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a CPI está diante de “evidências de um crime gravíssimo”.

“Até agora tínhamos comprovado omissões para aquisições de vacinas, defesa da tese de imunidade coletiva e a existência de um gabinete paralelo. Não tínhamos a informação, até agora, de que tudo isso era por dinheiro. Estamos diante de um enorme e estruturado esquema de corrupção”, disse.

Os irmãos Miranda estiveram, nesta sexta-feira (25/6), no colegiado e apresentaram denúncias sobre irregularidades na contratação de doses da Covaxin.

Entre os pontos relevantes apontados pelo comando do colegiado e extraídos durante a oitiva, está o suposto envolvimento do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).

Prevaricação

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) endossou a fala de Randolfe e defendeu que houve prevaricação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao, diante das denúncias, não demandar a abertura de investigação às autoridades competentes.

“A gravidade foi não ter tomado nenhuma providência. É muito maior do que vocês estão imaginando. Essa pessoa [Ricardo Barros] é líder do governo na Câmara”, finalizou.

O vice-presidente da CPI disse, ainda, que o colegiado deverá comunicar o Supremo Tribunal Federal (STF) ter constatado crime de prevaricação do presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?