metropoles.com

Após atos, Bolsonaro recebe presidentes de outros Poderes no Alvorada

Para tentar amenizar a situação, o presidente da República convidou Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para um café da manhã

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Flickr Planalto
bolsonaro59
1 de 1 bolsonaro59 - Foto: Reprodução / Flickr Planalto

Depois das manifestações em apoio às medidas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e contra os trabalhos do Congresso Nacional, o presidente convidou para um café da manhã nesta terça-feira (28/05/2019) os chefes de todos os outros Poderes da República.

O encontro ocorrerá às 8h, no Palácio da Alvorada. Participam os presidentes: do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, também foram convidados.

Nesta segunda-feira (27/05/2019), Bolsonaro declarou, por meio de uma mensagem lida pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, que “a voz das ruas não poderia ser ignorada” e defendeu um “pacto pelo Brasil”.

O recado vem depois dos atos do último domingo (26/05/2019), que criticaram o Judiciário e o Congresso, especialmente o presidente da Casa e articulação dos parlamentares do chamado Centrão, sobretudo pela aprovação da Medida Provisória (MP) 870, que tirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e o transferiu para a pasta da Economia.

Entretanto, a pressão das ruas não mudou a agenda de atividades no Parlamento, que analisará outras MPs que estão prestes a caducar.

Rodrigo Maia passou a noite desta segunda-feira reunido com integrantes da equipe econômica e parlamentares aliados, tratando da tramitação das matérias – especialmente as de maior interesse do Planalto.

Estiveram com o presidente da Câmara nesta noite, além do secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior: o secretário especial adjunto de Fazenda, Esteves Colnago; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o secretário de Orçamento Federal, George Soares; e Bruno Travassos, assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. Nova rodada de reuniões está marcada para esta terça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?