metropoles.com

Antes de Lula, Janja visita sede da transição: “Estamos trabalhando”

Segundo a futura primeira-dama, o presidente eleito só deve comparecer ao CCBB nesta quinta-feira (10/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Janja de vermelho falando no microfone
1 de 1 Janja de vermelho falando no microfone - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A futura primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, visitou, na manhã desta quarta-feira (9/11), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo da atual gestão de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No local, ela teve uma série de reuniões internas. Janja vai coordenar a equipe que cuidará do evento de posse do marido, em 1º de janeiro.

Segundo a esposa do presidente eleito, ele só deve comparecer às instalações do CCBB nesta quinta-feira (10/11), já que a agenda desta quarta estará dedicada para reuniões com chefes de Poderes, como os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-PL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

“Já começamos a trabalhar, estamos trabalhando. A transição está trabalhando, tá bom?”, disse Janja, em rápida conversa com a imprensa.

A futura primeira-dama também lamentou a morte da cantora Gal Costa, que faleceu nesta quarta, aos 77 anos.

“Estou muito triste, soube agora há pouco da morte da Gal Costa, uma companheira que esteve com a gente aí nessa caminhada. A gente abraçou ela neste ano no show da Mangueira. É um momento de alegria, de encontrar com vocês, mas também é um momento no qual que estou muito triste. Queria deixar um abraço para a família da Gal. Para todo mundo. E conforto, porque ela vai estar sempre nos nossos corações e vamos repercutir a voz dela para sempre”, afirmou.

 Transição de governo

A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prevê a criação de 31 grupos temáticos para trabalhar nos próximos dois meses.

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) coordena a equipe. Nessa terça-feira (8/11), ele assinou uma portaria que instala o gabinete de transição e anunciou os primeiros integrantes dos grupos temáticos: 

  • Economia: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida;
  • Assistência social: Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.

Compartilhar notícia