Antes de evento militar, Bolsonaro recebe senadores do PL no Alvorada

Ainda nesta manhã, Bolsonaro deve participar da solenidade de Promoção de Oficiais-Generais do Exército Brasileiro, em Brasília

atualizado 01/12/2022 9:20

Mariana Costa/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã deste quinta-feira (1º/12), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, um grupo de senadores do Partido Liberal, legenda à qual é filiado.

Segundo o senador Wellington Fagundes, comparecem ao encontro Flávio Bolsonaro, o ex-ministro e senador recém-eleito Rogério Marinho e o líder do governo no Senado Carlos Portinho.

O senador Eduardo Gomes e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também estiveram na reunião. Na terça-feira  (29/11), durante jantar oferecido pela sigla, ficou decidido que o partido deve indicar Marinho para a disputa à presidência do Senado Federal, em 2023.

Rogério Marinho também participou do jantar e disse que aguarda a oficialização da indicação de seu nome à vaga. Segundo o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, o apoio de Bolsonaro à sua candidatura dependerá da posição final do partido.

“Vamos conversar dentro do partido, porque ninguém pode ser candidato de si próprio. O presidente está conversando sobre política. A questão do apoio dele vai depender também do apoio do partido”, concluiu.

Mais tarde, às 10h, há previsão de que o mandatário compareça à solenidade de Promoção de Oficiais-Generais do Exército Brasileiro, no Clube do Exército, em Brasília.

Esta será uma das poucas ocasiões em que Bolsonaro sairá do Palácio da Alvorada para evento oficial, uma vez que desde que foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 30 de outubro, o mandatário adotou uma postura reclusa e se absteve de viagens e discursos.

Mais lidas
Últimas notícias