Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

André de Paula, do PSD, é eleito 2° vice-presidente da Câmara

Além de substituir presidente e 1° vice, ele deve estimular a interação institucional da Câmara com os Legislativos estaduais e municipais

02/02/2021 19:04, atualizado 03/02/2021 12:46
Compartilhar notícia
Najara Araujo/Câmara dos Deputados
André de Paula, do PSD, é eleito 2° vice-presidente da Câmara

O deputado federal André de Paula (PSD-PE) se elegeu, nesta quarta-feira (3/2), para o cargo de 2° vice-presidente da Câmara dos Deputados para os próximos dois anos (2021-2022). Ele recebeu 270 votos antes 121, de Júlio Cesar (PSD-PI), que foi candidato avulsto.

O parlamentar está no quinto mandato como deputado federal. Antes, ele foi deputado estadual de Pernambuco por dois mandatos (1991-1998) e vereador do Recife, entre 1989 e 1991.

O 2° vice-presidente tem como atribuição substituir o presidente e o 1° vice-presidentes nas ausências deles e estimular a interação institucional da Câmara com as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, além de examinar os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados.