metropoles.com

Treta no PSL: Bivar e Bibo Nunes lavam roupa suja no WhatsApp

Presidente nacional da legenda teria se ofendido com um comentário do deputado gaúcho e o excluiu do grupo “Bancada PSL 2019”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bibo-Nunes-e-Luciano-Bivar
1 de 1 Bibo-Nunes-e-Luciano-Bivar - Foto: Reprodução

Nova treta agita o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Em lados opostos, desta vez, estão o presidente nacional da legenda, deputado federal Luciano Bivar (PE), e o também deputado federal Bibo Nunes (RS). O desentendimento entre ambos chegou ao auge no último sábado (31/08/2019), quando Bivar tomou uma atitude, digamos, extrema: excluiu Bibo do grupo de WhatsApp “Bancada PSL 2019”.

“Que coisa mais infantil, de coronel”, reclamou o parlamentar gaúcho. A exclusão de Bibo Nunes teria ocorrido após um comentário de Bivar no grupo, relatando ter sido agredido “moralmente” em um restaurante recifense. “Hoje começo a refletir até onde teremos respaldo para caminharmos”, ressaltou.

Como resposta, Bibo escreveu que por onde passa no Rio Grande do Sul é aplaudido “pelos meus discursos e posicionamentos a favor do governo Bolsonaro e de uma política limpa”. Foi a gota d’água que faltava para o deputado ser limado do grupo virtual.

“Isso é uma falta de respeito, coronelismo”, reagiu Bibo. “Não vou permitir coronel no PSL. O partido não tem dono. Se tiver, é o presidente Bolsonaro.”

Ciúmes e inveja
Os ataques do gaúcho atingem, também, o vice-presidente da legenda, o advogado Antônio Rueda, a quem Bibo chama de um “frustrado” que nutre “ciúmes” e “inveja” dele. “Bivar e Rueda não têm a mínima condição de comandar um partido do tamanho do PSL. É por isso que o partido está quebrado em todo o Brasil, e o mau exemplo vem de cima”, afirmou Bibo Nunes.

Na verdade, o racha entre Bivar, Rueda e Bibo teve origem com desentendimentos quanto à condução do PSL na Câmara, culminando com a renúncia do gaúcho ao cargo de vice-presidente da legenda na Casa.

Como forma de fustigar o desafeto, Bibo postou no WhatsApp de Bivar uma notícia sobre o “laranjal” do PSL, que retrucou com um singelíssimo “vai tomar no cu”. Bibo Nunes acionou o conselho de ética da legenda contra Bivar.

Retaliação
Bibo Nunes diz, ainda, que sua filha teria sido destituída do cargo de presidente do PSL Jovem do RS por retaliação de Bivar. Mesmo com toda essa treta, Bibo condiciona uma eventual saída do partido a uma atitude semelhante por parte de Bolsonaro.

“O presidente já disse que, se não for consultado sobre os candidatos a prefeito do PSL, deixa a legenda”, ressaltou. “O que faço é junto com Bolsonaro. A solução para o PSL é a turma do presidente tomar conta da legenda, assim como foi na eleição. Senão, Bivar e Rueda vão destruir o partido.”

Procurado pela reportagem, Bivar não atendeu às ligações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?