metropoles.com

Luciano Bivar é reconduzido à presidência do PSL, de Bolsonaro

Deputado federal (PSL-PE) tinha acordo para retomar o posto. Antonio de Rueda é o novo vice-presidente da sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Macedo/Agência Câmara
Luciano Bivar
1 de 1 Luciano Bivar - Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O deputado eleito Luciano Bivar (PE) foi reconduzido ao cargo de presidente do PSL nesta sexta-feira (16/11) durante reunião da Comissão Executiva Nacional. No encontro ficou decidido que o advogado Antonio de Rueda será o novo vice-presidente da sigla.  A reportagem do Metrópoles apurou que a recondução de Bivar à presidência do partido é uma forma de agradar o parlamentar e demovê-lo da ideia de disputar a presidência da Câmara.

A 1ª vice-presidência ficou com o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) e a 2ª vice-presidência, com Gustavo Bebianno, coordenador da campanha de Bolsonaro e ex-presidente da legenda. A secretaria-geral será liderada por Flávia Francischini, esposa do deputado federal e eleito deputado estadual pelo PSL-PR, Fernando Francischini.

José Tupinambá Coelho foi mantido como tesoureiro geral do PSL, enquanto Flávio Bolsonaro assume a secretaria de Formação Política, e Eduardo Bolsonaro, a de Assuntos Parlamentares.

Fundo bilionário 
Após as eleições de outubro, o PSL se consagrou como o partido de maior fundo partidário, se aproximando da cifra de R$ 100 milhões por ano. Terá também o maior tempo de televisão entre as siglas. Com o crescimento, o partido deve arrumar uma nova sede para abrigar toda a estrutura partidária. O atual espaço, no Setor Hoteleiro Norte, ficou pequeno para o PSL.

Luciano Bivar ficará responsável por coordenar o projeto político do partido, bem como assinar e autorizar as despesas da sigla. Contratos, acordos e convênios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais também são funções do presidente do partido.

Já o novo vice-presidente, Antonio de Rueda, auxiliará Bivar nas tarefas, além de praticar as relações internas de partido. Ele precisa ser consultado, por exemplo, quanto à condução política e administrativa dos Diretórios e Comissões Estaduais. Flávia Francischini redigirá atas e irá secretariar as reuniões dos órgãos partidários, bem como divulgar dados do PSL e efetuar o levantamento estatístico do número de filiados.

Veja a nova composição do PSL
Luciano Bivar – presidente
Antonio de Rueda – vice-presidente
Flavia Francischini – secretária-geral
Julian Lemos – 1º vice-presidente
Gustavo Bebianno – 2º vice-presidente
José Tupinambá Coelho – tesoureiro
Flávio Bolsonaro – secretário de Formação Política
Eduardo Bolsonaro – secretário de Assuntos Parlamentares
Líder da bancada no Congresso – Eduardo Bolsonaro

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações