Sergio Moro será indicado para próxima vaga no STF, afirma Bolsonaro

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, presidente confirmou que estabeleceu esse compromisso com Moro quando o convidou para o governo

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 13/05/2019 7:09

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (12/05/2019) que o ministro Sergio Moro será indicado para a próxima vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser aberta em novembro do ano que vem com a aposentadoria do decano Celso de Mello.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Bolsonaro afirmou que assumiu esse compromisso com Moro quando o convidou para formar o governo. “Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição”, disse Bolsonaro, numa entrevista ao programa do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes.

Atual titular da pasta da Justiça, Sergio Moro ganhou projeção nacional quando era o juiz responsável pelas ações relativas à Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba. Para integrar o governo Bolsonaro, Moro teve que abandonar a carreira de magistrado.

Durante a entrevista, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Moro no STF “será um grande aliado” do país e será “aplaudido pela nação”.

Últimas notícias