metropoles.com

Martha Rocha diz que é inadmissível bandidos portarem fuzis

Carro da deputada estadual foi atingido por tiros na Penha, Zona Norte da capital fluminense, no último domingo (13)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
Martha Rocha pdt
1 de 1 Martha Rocha pdt - Foto: Reprodução/ Facebook

A deputada estadual Martha Rocha afirmou, nesta segunda-feira (14/1), que é inadmissível ter bandidos portando fuzis em plena luz do dia no Rio de Janeiro.

Nesse domingo (13), o carro da parlamentar foi atingido por tiros na Penha, na Zona Norte da capital fluminense. Segundo ela, é preciso defender as pessoas que moram e passam pela região onde sofreu o ataque a tiros ao lado da mãe e do motorista.

A deputada participou nesta segunda-feira da recondução de Eduardo Gussem ao cargo de procurador-geral Justiça do Ministério Público do Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que já identificou um suspeito de participar do ataque. Após o crime, o governador Wilson Witzel determinou escolta imediata para a deputada.

Segundo o governador, a linha inicial de investigação aponta uma tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Mas, segundo Witzel, a hipótese de atentado ainda não foi descartada.

No domingo, após o ataque, a parlamentar relatou aos jornalistas que já vinha sofrendo ameaças de mortes por parte de milicianos e que por isso comprou um carro blindado. A parlamentar não foi atingida pelos tiros, mas o motorista Geonísio Santos Medeiros foi baleado na perna. Ele chegou a ser levado para o hospital e recebeu alta logo depois.

Martha Rocha foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e é referência nacional no combate à violência contra mulher. Ela teve uma atuação destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual pelo PDT na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?